CARREGANDO

Busque Aqui

Dicas Obras

4 tipos de tela indispensáveis para uma obra civil

Compartilhar
tipos de tela

Entre os componentes essenciais de uma construção estão dos diferentes tipos de tela. Esses produtos são indicados para a sinalização, para a proteção e até para a eficiência das obras. 

Por isso, é fundamental selecionar as opções corretas e usá-las de acordo com as recomendações de cada versão.

Para obter bons resultados, os produtos de qualidade são feitos de polietileno são ideais por causa da durabilidade e do custo-benefício. Assim, basta conhecer quando aplicar tais alternativas.

A seguir, veja 4 tipos de tela que são indispensáveis para usar em uma construção e entenda o papel que cada uma pode apresentar.

1. A tela fachadeira é essencial para proteger a parte externa da construção

Entre as opções de destaque, há a tela fachadeira. Ela é feita com monofilamento de polietileno de alta densidade e pode proteger contra a radiação UV. 

O próprio nome revela que ela serve para ser usada na fachada das construções, desde obras com poucos andares até as mais altas.

Ela ajuda, principalmente, a evitar a queda de componentes sobre pedestres e trabalhadores. Também auxilia a prevenir o espalhamento de materiais de construção em uma área maior, como a poeira causada por certos componentes. 

Além de tudo, é essencial para proteger o acabamento da fachada e, assim, garantir um resultado melhor.

2. A tela de sinalização é bastante útil para aumentar o nível de segurança

A tela de sinalização é outra opção indispensável e que está relacionado à segurança. 

É um dos tipos de tela cuja fabricação tem como base a criação de fios de elevada resistência e que não desfiam. Com isso, tem grande durabilidade e pode ser aproveitada em diversos projetos.

O principal objetivo com o seu uso é delimitar áreas que exigem atenção, como zonas de maior risco, por exemplo. 

Com essa versão entre os tipos de tela, garante-se o isolamento de pontos específicos, tanto para o público externo quanto para os colaboradores que atuam no projeto.

3. A tela tapume isola e delimita as áreas do canteiro

A tela tapume serve para substituir os tapumes tradicionais e, por isso, é essencial para isolar certos lugares da obra. Ela é feita em polietileno de alta resistência e ainda oferece proteção UV, o que ajuda a cuidar melhor dos materiais posicionados no local.

Além disso, ela orienta sobre a passagem de pedestres, indica áreas que não devem ser acessadas e permite delimitar o espaço que pode ser efetivamente usado no canteiro.

4. A tela de cercamento é uma das mais importantes entre os tipos de tela

A tela de cercamento feita de polietileno de alta densidade substitui perfeitamente a versão metálica, com a vantagem de não enferrujar ou causar danos. Como consequência, é reaproveitável em outras obras e ajuda a isolar o acesso a certas áreas.

Ela também é um dos tipos de tela que é útil para a construção civil por sua capacidade de reforçar concreto e argamassa. 

Trata-se de uma opção aplicável tanto nas paredes quanto nos contrapisos. Com isso, é possível evitar a perda de estabilidade e as retrações, com melhor custo-benefício e máxima segurança.

Os variados tipos de tela fazem com que as obras se tornem mais produtivas, seguras, limpas e adequadas. Com a escolha de produtos de qualidade, há como aproveitar esses e outros pontos positivos.

Se quiser conhecer outras soluções e ficar por dentro das melhores dicas, curta a nossa página no Facebook!

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *